07/08/2015 - Uncategorized

Instituto capacita segunda turma do curso de Logística

Turma 2 Mais de 30 jovens atendidos pela Idebra ganharam a oportunidade de aprender gratuitamente uma profissão e ingressar em uma das áreas mais prósperas do País. Eles fazem parte da segunda turma do Curso de Assistente de Operações Logísticas promovido pelo Instituto.

Serão seis meses de aulas presenciais em três dias da semana. Cada encontro tem duração de quatro horas. O término do curso está previsto para novembro e, assim como no ano passado, a expectativa da coordenação é capacitar esses jovens e inseri-los no mundo profissional.

Para o Gerente Executivo da Idebra, Eduardo Pane, a iniciativa estreita a relação do Instituto com a comunidade. “A turma 2015 do Curso Assistente de Operações Logísticas, marca a nova fase da Idebra, cujo objetivo é proporcionar a esses jovens a capacitação e inserção no mercado de trabalho. Isso fará a diferença na vida dos jovens de Duque de Caxias”.

O aluno Leonardo da Silva Santos acredita que o curso será muito importante para seu futuro. “As aulas estão interessantes, estou tendo bastante informação na área social e de logística. A cada dia há uma novidade e os professores são muito dedicados”. Quanto à área de Logística, o jovem já reconhece o “peso” dessa atividade. “Aqui no Rio de Janeiro, o mercado já é amplo e cresce cada vez mais. Espero que assim que concluir o curso, possa ingressar na área e buscar sempre a especialização”, completou o estudante que tem apenas 20 anos.