EN

PT

Formatura dos alunos do IDEBRA é marcada por emoção e contratação de alunos

Alegria, emoção e a certeza de um futuro melhor. Foram com esses sentimentos que tomaram conta das formaturas dos alunos do IDEBRA nesta semana, tanto em Duque de Caxias (RJ) quanto em Extrema (MG). Em um ano desafiador, os jovens que participaram das capacitações em Danças Urbanas e Logística comemoraram a certificação no evento de encerramento das atividades do IDEBRA.

A formatura contou com a entrega de certificados, apresentação das turmas de dança e homenagem aos professores.

Em Extrema foram 13 jovens capacitados no primeiro curso de Logística realizado pela IDEBRA no município. Em Duque de Caxias foram 147 jovens certificados em Danças Urbanas – entre oficina e curso profissionalizante, e Logística.

MERCADO DE TRABALHO

Três jovens alunos da IDEBRA que se formaram no curso de Logística foram contratados pela ID Logistics, em Extrema e Duque de Caxias. Eles se candidataram às vagas, passaram por um processo seletivo e foram selecionados e contratados pela empresa por mérito deles.

IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.