10/01/2016 - Notícias

Idebra fecha 2015 com objetivos alcançados

Logistica  (2)_bA Idebra, braço de responsabilidade social da ID-Logistics, completou dez anos de atuação em 2015 comemorando os bons resultados alcançados ao longo do período. Ao todo, foram investidos R$ 3 mi em oficinas, cursos de formação e eventos que beneficiam jovens na região de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A história de dez anos da Idebra já soma quase 2000 jovens que foram atendidos diretamente em cursos de formação e oficinas e mais de 18 mil participantes em eventos diversos promovidos pela organização. Em 2015, por exemplo, a segunda turma do curso de Capacitação Técnica em Auxiliar de Operações Logísticas (foto), realizado em parceria e com certificação do SENAC RJ, se formou em dezembro e dos 28 jovens beneficiados, 50% já conquistaram seu primeiro emprego.

“O principal objetivo da ID com a Idebra é promover a mudança na vida dos jovens por meio da capacitação e inserção no mercado de trabalho. Além disso, oferece para a comunidade atividades e eventos esportivos e culturais.”, afirma Eduardo Pane Gerente Executivo da Idebra.

Em 2014, como parte do planejamento estratégico, a Idebra inaugurou uma nova sede em uma localização do bairro para atender mais crianças e adolescentes e com espaços mais adequados para as atividades. Em 2015, os destaques foram a participação em um evento internacional de dança urbana, o Rio H2K, a primeira turma do curso de rádio, cinema e TV e a realização da Expo-Log, como trabalho de conclusão de curso da segunda turma de logística. Que venham os próximos 10 anos!