10/01/2015 - Notícias

IDEBRA promove capacitação técnica em logística no ano de 2014

Projeto atende jovens em situação de vulnerabilidade no Rio de Janeiro

O Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil (Idebra) encerra 2014 com os primeiros 30 jovens capacitados por meio de cursos oferecidos pela iniciativa. Com início em maio do ano passado, os alunos participaram de aulas nos cursos de Auxiliar de Operações logísticas e Formação Social, recebendo as primeiras noções sobre as duas atividades. Os encontros tiveram duração de seis meses.

Durante esse período o Coordenador dos Cursos, Cristian Renê Machado, pode analisar todas as etapas percorridas pelos alunos e destacou a importância da capacitação desses jovens. “O mercado de trabalho está cada vez mais exigente em relação à mão de obra. Pesquisas apontam que grandes empresas estão preocupadas com o conhecimento técnico, mas acima de tudo, com o comportamento de seus funcionários. Então, em parceria com o Senac Rio, que usa a pedagogia construtiva em sala, trabalhamos de maneira clara e eficaz na transformação desses jovens”, explicou.

Para o formando Guilherme Fiuzo, de 19 anos, foi incrível a oportunidade de estudar diariamente temas que ele desconhecia e que hoje fazem parte de sua vida profissional. “Quando comecei não sabia nem o que era logística, mas fui crescendo e aprendendo muito. As aulas de formação social me ajudaram a entrar no serviço como jovem aprendiz”. Guilherme foi um dos selecionados entre 150 candidatos e trabalha em uma indústria de implantes.