07/08/2015 - Agenda

Jovens da Idebra participam do Evento Internacional de Dança Rio H2K

Rio H2K Alunos do Instituto Idebra vivenciaram uma experiência diferente no mês de junho: descobrir os encantos do mundo do entretenimento e as oportunidades de trabalho que podem surgir neste mercado. O cenário escolhido para essa experiência foi o Evento Internacional de Dança – Rio H2K.
Para a equipe de coordenação da Idebra, a iniciativa teve como objetivo propiciar formação e apresentar aos jovens possíveis ações no mercado de trabalho em diferentes áreas. “Foi um momento muito significativo para que eles pudessem presenciar a atuação de profissionais que atuam internacionalmente na área cultural, como dançarinos, coreógrafos, DJ’s, produtores, entre outros”, contou a Coordenadora da Idebra, Malena Santos.

O evento foi realizado no espaço Cultural da Leopoldina, no bairro carioca de São Cristóvão. O grupo da Idebra foi composto por 11 alunos, que tiveram a oportunidade de visitar as exposições nos trens da antiga estação Leopoldina e ainda assistir a apresentação da batalha de danças urbanas. A programação do Festival incluiu seminários, palestras, mostras de danças, ações junto aos projetos sociais e workshop.

Segundo o professor da Idebra, Ugo Alexandre Neves, o convite para participação desses alunos levou em conta também a aptidão deles e após a experiência foi feita uma avaliação junto ao grupo. “A dança não é apenas Cultura e Lazer, mas também uma oportunidade profissional e proporcionar acesso a ela é investir na busca da consciência artística, social e cultural desses jovens”, concluiu. Além de professor, Ugo é coreografo, assistente de direção do Grupo de Rua de Niterói e membro da Comissão Artística do Sindicato de Dança do Rio de Janeiro.