EN

PT

Ciclo de formaturas certifica 141 jovens na área de Logística

O mês de dezembro foi marcado pela realização de formaturas nas três unidades de atendimento do IDEBRA: São Paulo/SP (02), Duque de Caxias/RJ (09) e Extrema/MG (14).

Os eventos contaram com as presenças dos diretores da IDEBRA, Jerome Jacek e Vilson Silva, que puderam acompanhar as cerimônias e entregar os certificados de conclusão aos alunos.

Apesar das dificuldades com distanciamento, a equipe IDEBRA aproveitou as janelas de oportunidade para realizar os cursos e a tanto a adesão dos jovens quanto a eficiência dos cursos foram muitos positivas.

Sucesso a todos!

🚀

São Paulo

As atividades em São Paulo, em parceria com a Arca do Crescer, provaram ser um sucesso. A turma formou 11 alunos, sendo que 5 deles tiveram a oportunidade de integrar o time da ID Logistics, o patrocinador institucional do IDEBRA.

Duque de Caxias

A formatura em Duque de Caxias certificou jovens dos cursos de Capacitação em Danças Urbanas e Operações Logísticas. O evento teve a entrega de certificados, a apresentação das turmas de dança e a contratação de 2 alunos para as operações da ID Logistics no centro de distribuição da cidade.

 

 

Extrema

Nessa edição o curso aconteceu em parceria com a Associação de Bairro dos Tenentes, que teve um rápido crescimento nos últimos anos e é residência de muitos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. Além disso, manteve-se a parceria com a Prefeitura de Extrema, o SENAI e, a patrocinadora institucional, ID Logistics.

 

Foram 16 alunos certificados e 2 contratados pela ID Logistics, sendo um deles como Jovem Aprendiz. A integração da turma foi tão boa que teve até agradecimento surpresa ao professor, Saymon, que comentou que “a recompensa do professor é ver que os alunos aprenderam o que foi passado em sala de aula”.

IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.