EN

PT

IDEBRA forma nova turma de Logística em Extrema – MG

No último dia 23 de setembro (quinta-feira), 14 alunos receberam o certificado de Operações Logísticas pelo IDEBRA, no município de Extrema/MG. O curso aconteceu em parceria com a Associação dos Moradores do Bairro Vila Rica, a Prefeitura de Extrema, o SENAI e, a patrocinadora institucional, ID Logistics.

Durante o curso, a ID Logistics anunciou a abertura de vagas de trabalho e a Jessica Fonseca aproveitou a oportunidade, se inscreveu no processo e foi contratada como Auxiliar de Operação em uma empresa de venda de artigos de moda e casa.

A cidade de Extrema, no sul de Minas Gerais, tem sido destaque nas notícias de aberturas de vagas de trabalho para a área de Logística. Empresas com foco no e-commerce são atraídas à região pela localização estratégica.

O IDEBRA acompanha essa demanda e cria oportunidades a jovens da região para agregarem conhecimento por meio do curso gratuito de Operações Logísticas. Com duração de um mês, o curso abrange conceitos básicos de logística, procedimentos de armazenagem, gestão de compras e estoque e gestão de transportes.

IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.