EN

PT

Seja Parceiro

Duque de Caxias/RJ

O município sede do IDEBRA é o centro das atividades do Instituto e conta com a maior parte dos atendimentos diretos ao público assim como parcerias com escolas, empresas e instituições profissionalizantes.

As atividades são realizadas no Centro de Referência da Juventude, unidade sede do Instituto, onde acontecem as formações e eventos voltados para crianças, jovens e adultos.

O município enfrenta diversos desafios devido ao baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), o que torna crucial o fortalecimento da rede de proteção ao cidadão e a implementação de atividades direcionadas à melhoria da educação e à redução da violência entre os jovens.

Com base em um diagnóstico realizado, foram identificadas as dificuldades enfrentadas pela região, o que levou o município a ser selecionado como prioridade para a instalação do IDEBRA.

Extrema/MG

O município de Extrema, situado no sul de Minas Gerais, emergiu como um polo atrativo para a implantação de centros de distribuição empresariais voltados para o comércio eletrônico, devido à sua localização estratégica.

Acompanhando essa tendência, o IDEBRA estabeleceu uma parceria com a Associação de Moradores local e a Prefeitura Municipal para oferecer cursos de capacitação em Operações Logísticas destinados a jovens interessados em ingressar nessa área.

Desde 2020, esses cursos têm sido ministrados em colaboração com o SENAI/FIEMG.

São Paulo/SP

A fim de ampliar sua atuação na capacitação de jovens, o IDEBRA estabeleceu uma parceria com a Arca do Crescer, expandindo suas atividades para a cidade de São Paulo.

Essa parceria visa atender jovens com idade a partir de 15 anos que buscam obter formações profissionais e qualificação para ingressar no mercado de trabalho.

O currículo do curso incluiu a introdução às Operações Logísticas, noções básicas de informática e habilidades comportamentais para o ambiente profissional.

Sete Lagoas/MG

Em conjunto com o SENAI local, a unidade de Sete Lagoas marca o segundo centro de ensino do Instituto no estado de Minas Gerais. O objetivo dessa parceria é oferecer suporte a jovens a partir dos 15 anos que buscam adquirir formações profissionais e se qualificar para entrar no mercado de trabalho.

Inaugurado em 2022 o curso possui a Iniciação Profissional em Operações Logística, Módulo de Oratório e Módulo de Excel.

Contato

Uma empresa ou organização pode ser parceiro do IDEBRA. Entre em contato conosco.

Telefone

(21) 3491-1920
(21) 98875-8845

E-mail

contato@idebra.org.br

Endereço

Rua Mariz e Barros, 39 Bairro: 25 de agosto Duque de Caxias/RJ - 25071-051 - Brasil