Projetos

Prodesc

O trabalho da IDEBRA junto à comunidade tem suas bases no PRODESC – Programa de Desenvolvimento Sócio-Cultural Comunitário.
Diretrizes do programa:

As atividades da IDEBRA acontecem em 3 estados: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, sendo a sede na IDEBRA localizada no município de Duque de Caxias, através da parceria com a Associação Arca do Crescer na cidade de São Paulo e através da parceria com a Associação de Moradores e Prefeitura Municipal, no município de Extrema/MG.

Sede da IDEBRA estruturada e dedicada integralmente ao atendimento das necessidades dos jovens de Duque de Caxias/RJ e região, na sua formação pessoal, profissional, criativa e cidadã. O espaço conta com sala de cursos, salão para múltiplas atividades e espaço de apoio ao jovem, além da administração e do escritório de produção.

Projeto de formação profissional no segmento de logística voltado para adolescentes e jovens com o objetivo da profissionalização e encaminhamento para o mercado de trabalho. As atividades são realizadas por meio de capacitações técnicas certificadas e os alunos têm a oportunidade de praticar o que foi ensinado.

O CCDU – Curso de Capacitação em Danças Urbanas prepara o aluno para os desafios da profissão da dança no Brasil. Por meio de aulas teóricas e práticas o aluno é formado para atuar no mercado da dança e ao concluir o curso ele pode participar do exame profissional oferecido pelo sindicato da categoria que lhe dá direito de exercer atividade profissional no segmento com a comprovação através do DRT (Registro Profissional).

Segmento cultural da instituição onde são realizadas atividades ligadas às artes cênicas (Danças Urbanas) e Ritmos. São cursos livres por módulos onde os alunos tem a oportunidade de seu desenvolvimento criativo e em grupo