EN

PT

ES: UMA TARDE DE IMERSÃO NA EXCELÊNCIA LOGÍSTICA COM PARCERIAS DE PESO!

No coração de Serra/ES, a turma de Operações Logísticas do IDEBRA desfrutou de uma tarde vibrante de aprendizado, especialmente focada na eficácia da Produção Enxuta. Essa experiência enriquecedora foi possível graças à valiosa parceria entre The Estée Lauder Companies, SENAI e IDEBRA.

Composto por 12 participantes, o grupo mergulhou em conceitos práticos e aplicáveis da Produção Enxuta, uma estratégia que busca otimizar processos logísticos de maneira inteligente e eficiente. Conhecida também como Lean Manufacturing, a Produção Enxuta é uma filosofia que revoluciona a forma como as empresas encaram seus processos. Originada no Japão, com a Toyota como grande expoente, essa abordagem vai muito além da linha de produção, permeando setores diversos em busca da excelência operacional, um componente vital no curso de logística. Essa palestra ofereceu insights valiosos, conectando teoria e prática de maneira envolvente.

A atmosfera colaborativa fomentou uma troca dinâmica de ideias, proporcionando um aprendizado ainda mais significativo.

Essa iniciativa é mais uma prova do compromisso do IDEBRA em oferecer experiências educacionais relevantes e alinhadas com as demandas do mercado. A parceria efetiva com empresas renomadas como a Estée Lauder Companies e o suporte do SENAI reforçam a visão do IDEBRA em proporcionar oportunidades únicas de aprendizado, preparando os alunos não apenas com teoria, mas com as habilidades essenciais para enfrentar os desafios do mundo profissional.

Essa tarde especial em Serra/ES é apenas uma amostra do que está por vir no compromisso contínuo do IDEBRA em promover a educação de qualidade e parcerias que fazem a diferença. A jornada educativa, ancorada na colaboração e inovação, está moldando futuros profissionais prontos para os desafios do mercado.

IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.