EN

PT

RIO DE JANEIRO: JUNTAS PELA TRANSFORMAÇÃO: CAMPANHA SOLIDÁRIA “UMA POR TODAS E TODAS POR UMA”

Em sua contínua missão de transformar vidas e fortalecer comunidades, o IDEBRA está empenhado em realizar ações que promovam a solidariedade e o cuidado com o próximo.

Neste Dia da Mulher, comemorado em 08 de março, as alunas da Oficina de Ritmos lançaram a “Campanha Solidária do Dia Internacional da Mulher”, concentrando esforços na arrecadação de materiais de higiene como fraldas, lenços umidecidos e esparadrapos para uma mulher idosa acamada residente na região. Essa ação destaca o comprometimento da turma, composta pelas mães do alunos atendidos no Instituto, em promover empatia e melhorar a qualidade de vida daqueles que mais precisam em sua comunidade.

Essa iniciativa nasceu a partir de um bate-papo conduzido por Malena Santos, coordenadora da sede do IDEBRA, localizada em Duque de Caxias/RJ. Durante o encontro, Malena compartilhou histórias de mulheres que enfrentaram desafios e inspirou a todos com uma mensagem de empatia e solidariedade. Foi nesse momento que surgiu a ideia de realizar uma campanha solidária em nome do Dia Internacional da Mulher.

A ação teve inicio no dia 08 de março, tenho o dia 27 de abril como data limite para a entrega dos produtos, durante a comemoração trimestral de aniversário da turma.

Essa campanha nos lembra que, por meio da expressão artística, podemos fazer uma diferença tangível nas vidas daqueles que precisam, criando um impacto duradouro e inspirando outros a se envolverem em ações significativas. Com o objetivo de transcender barreiras e se tornar um veículo de transformação social, a Oficina de Ritmos permite que cada passo dado represente um gesto de compaixão e esperança, unindo pessoas de diferentes origens e habilidades em prol de um objetivo comum.

IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.