EN

PT

EX: ALUNOS DO IDEBRA AMPLIAM CONHECIMENTO EM FEIRA INDUSTRIAL

Quatorze alunos matriculados no curso de Iniciação Profissional em Auxiliar Administrativo, oferecido pelo Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil, participaram da Multi Fetef, uma feira industrial multissetorial do Sul de Minas Gerais.

O evento, que aconteceu na cidade de Extrema/MG, foi organizado pelo Sinduscon-Sul, SINMEC, SINALSUL e SINIGRAF, com o apoio da FIEMG, CREA-MG e Prefeitura Municipal local. Este ano, a FETEF, que está em sua 12ª edição, ocorreu em conjunto com a Multisul-MG, marcando o início da primeira feira industrial multissetorial da região.

A principal missão do evento foi proporcionar a oportunidade para empresas de todos os tamanhos e setores, desde as menores até as maiores, de expor seus produtos e fortalecer suas marcas diante do vasto público presente.

Vale destacar que a ID Logistics, patrocinadora institucional do IDEBRA, também marcou presença no evento, enriquecendo ainda mais a experiência dos alunos.

O curso de Auxiliar Administrativo oferecido pelo Instituto tem como propósito o desenvolvimento de competências essenciais para auxiliar em tarefas relacionadas às áreas administrativas de diversas organizações e capacita os alunos por meio de conhecimentos práticos e teóricos para uma atuação eficaz nesse campo. Com carga horária total de 80 horas, o curso é ministrado na cidade de Extrema, na E.E. Odete Valadares, e sua certificação é realizada pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

A participação dos alunos nesse evento representa uma oportunidade valiosa de ampliar seus horizontes, adquirir conhecimento prático e estabelecer conexões profissionais importantes para o futuro. O IDEBRA continua comprometido em oferecer experiências enriquecedoras que capacitam seus atendidos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com confiança e habilidades sólidas.

IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.