EN

PT

IDEBRA FORMA TURMA DE OPERAÇÕES LOGÍSTICAS E A 1ª TURMA DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

Instituição celebra formatura de 33 alunos em Extrema/MG

Nesta quinta-feira (28/07) o Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil (IDEBRA) realizou a formatura de sua primeira turma de Produção Audiovisual, celebrando, no mesmo evento, a formação dos alunos de Iniciação Profissional em Operações Logísticas. A cerimônia aconteceu no Centro de Educação Infantil Municipal “Professora Lucy Pereira de Lima Zingari” localizado no bairro Vila Rica em Extrema/MG.

A comemoração prestigiou doze alunos com certificados profissionalizantes em Operações Logísticas. A formação é patrocinada pela empresa ID Logistics, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Legislativo e Executivo. A formação teve a duração de 80 horas e foi realizada no período de 12 de abril 2022 até 22 de junho de 2022.

Já o curso de Produção Audiovisual, também patrocinado pela ID Logistics, graduou, pela primeira vez na história do IDEBRA, 23 alunos. A formação teve carga horária de 40 horas e foi realizada entre 28 de abril e 29 de junho de 2022. Ambos os cursos contaram com a parceria da Associação de Moradores do Bairro de Vila Rica e o Polo de Economia Criativa do Vale de São José dos Campos/SP.

Participaram da cerimônia Lucilena Pedroso representante da ID Logistics, Eduardo Pane, gerente executivo do IDEBRA, o professor Júlio Suñé, representante do Polo de Economia Criativa assim como o coordenador geral do curso de Logísticas Fabricio Santana, Sidney Soares Carvalho – Walderrama, presidente da Casa de Leis, e a 2ª secretária da mesa diretora, Tamara Martiniuk.

O IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.