EN

PT

RETROSPECTIVA DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2022

Acompanhe nossa jornada educativa durante esse ano

O Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil (IDEBRA) proporciona oportunidades de ensino profissionalizante para a juventude desde 2005. O propósito é contribuir para a educação e cidadania de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio da integração de atividades socioculturais, educacionais e esportivas.

Durante os primeiros meses de 2022 o Instituto atendeu 163 crianças, adolescentes e jovens diretamente, realizando diversas atividades em suas diferentes sedes. No município de Duque de Caxias/RJ são realizadas as aulas de Ritmos, a Oficina de Danças Urbanas, assim como o Curso de Capacitação de Danças Urbanas, em formato híbrido ou remoto, e a formação em Operações Logísticas, que engloba capacitações em Empregabilidade e Mercado de Trabalho, Formação Social e Excel Básico. 

Já o projeto localizado em Extrema/MG conta com o curso de Operações Logísticas e Formação Social, com 12 alunos e de Produção Audiovisual com 22, totalizando 34 atendimentos. Por fim, a base do Instituto em São Paulo/SP que disponibiliza formações de Operações Logísticas, Informática e Comportamental, contempla 12 atendimentos.

Durante o segundo trimestre o IDEBRA inaugurou turmas de Operações Logísticas, em Duque de Caxias/RJ e Extrema/MG e realizou a formatura de Operações Logísticas em São Paulo e Produção Audiovisual em Extrema.

Fique atento as nossas redes sociais! Para o futuro o IDEBRA prevê turmas de Operações Logísticas, Empregabilidade e Mercado de Trabalho no Rio de Janeiro e Operações Logísticas em São Paulo.

O IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.