EN

PT

OPORTUNIDADE DE FORMAÇÂO PROFISSIONAL EM DUQUE DE CAXIAS/RJ

Cursos gratuitos para jovens da Baixada Fluminense

O Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil (IDEBRA) começa o segundo semestre com o pé direito, abrindo vagas para seu segundo ciclo de ensino de 2022, com capacitações na área de logística. O objetivo é formar jovens para que possam conquistar um lugar no mercado de trabalho.

A iniciativa, com data de início marcada para 13 de setembro, contará com encontros de terça a sexta-feira das 18h30 às 21h30. As aulas, patrocinadas pela ID Logistics, serão ministradas por professores contratados pelo SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e realizadas na sede do Instituto localizada no município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro. As inscrições são efetivadas exclusivamente pelo formulário disponível.

A formação integra três cursos: Capacitações Logísticas, Empregabilidade e Mercado de Trabalho e Excel.  A carga horária total do curso é de 106 horas e a certificação será emitida pelo SENAC. 

O curso de Processos Logísticos de Armazenagem e Movimentação de Materiais tem carga horária de 42h e apresenta aos alunos uma visão sistêmica das operações logísticas, incluindo seleção de procedimentos e elaboração de fluxos nos processos de armazenagem e movimentação de materiais.  

Empregabilidade e Mercado de Trabalho têm carga horária de 40h e consiste em um programa sociocultural para jovens e adultos, moradores de comunidade de baixa renda, destinado a desenvolver a visão de futuro e competências pessoais que propiciem uma melhor inserção na sociedade e no mercado de trabalho.  

Para complementar, foi incluída a formação em Excel Básico, com carga horária de 24h, voltado para criação de planilhas profissionais utilizando os principais recursos do Microsoft Excel.

Confira as informações para inscrições de jovens a partir de 17 anos:

Data de início das aulas: 13/09/2022

Encontros: Terça a sexta-feira

Horário: 18h30 às 21h30

Local: Sede IDEBRA – Rua Mariz e Barros, 39 – Jardim vinte e cinco de agosto – Duque de Caxias/RJ

Tel: (21) 98875-8845 | (21) 98556-6887

A IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.