EN

PT

INAUGURAÇÃO DE TURMA EM DUQUE DE CAXIAS/RJ

Alunos e equipe prestigiam o novo ciclo de ensino

No segundo semestre de 2022, o Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil (IDEBRA) inicia mais uma oportunidade de formação profissionalizante na área de logística. A aula inaugural foi marcada por um evento de confraternização, prestigiado pela equipe IDEBRA, assim como a população da região.

Alunos em aula

A capacitação, que conta com 25 jovens e adultos, teve início na terça-feira (13) e tem término previsto para 17 de novembro 2022, com foco na capacitação de jovens que trabalham informalmente, também àqueles que necessitam de aperfeiçoamento ou desejam mudar a área de atuação. As aulas acontecerão de terça a sexta-feira das 18h30 às 21h30, na sede do Instituto, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Patrocinada pela ID Logistics e ministrada pelo SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, a formação é dividida entre Processos Logísticos de Armazenagem e Movimentação de Materiais, com carga horária de 42 horas; Empregabilidade e Mercado de Trabalho, 40 horas; e Excel Básico, com 24 horas, com certificação emitida pelo SENAC. A formação conta com a carga horária total de 106 horas, divididas em 36 encontros.

A idade dos atendidos varia entre 17 e 34 anos. A turma é formada por 15 mulheres e 12 homens. Foram recebidas 38 inscrições e todos foram convocados para a participação no processo seletivo. 25 foram escolhidos para compor a turma, ficando 2 candidatos na fila de espera, caso haja alguma desistência na primeira semana.

O IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.