EN

PT

Idebra capacita 46 alunos

Com o objetivo de capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social na cidade de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, o Instituto de Desenvolvimento Esperança-Brasil realiza cursos de formação na área de logística.

A capacitação beneficiou 46 jovens em duas turmas específicas. As aulas foram encerradas nos dias 22 (sexta-feira) e 25 de outubro (segunda-feira). O curso foi dividido em dois blocos específicos, com 15 horas/aula cada: o primeiro, “Planejando o Futuro”, realizado em parceria com o Senac, teve por objetivo preparar o aluno para o mercado de trabalho e o segundo, “Introdução a Operações Logísticas” é uma formação básica e técnica na área de logística, que dá uma visão geral dos conhecimentos gerais para iniciar a carreira nesta área.

Destas duas turmas 42 currículos estão em análise pela equipe de Recursos Humanos da ID Logistics para a contratação e atuação na nova operação da empresa e de outras.

IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.