Lançamento do CCDU Online

O Curso de Capacitação em Danças Urbanas lançou o CCDU Online e o dia escolhido foi 12 de novembro, o Dia Mundial do Hip Hop.

A versão online do curso tem o objetivo de difundir o aprendizado e desenvolvimento técnico e teórico das Danças Urbanas para além das sedes da IDEBRA. O conteúdo é apresentado em vídeo aulas, materiais didáticos e quizzes por um time de especialistas que apresentam desde os contextos históricos e sociais até as práticas de cada modalidade das Danças Urbanas.

Os alunos também terão acesso à comunidade do CCDU, onde receberão as notícias do mercado, terão a possibilidade de networking com outros alunos e nossos professores, além de poderem compartilhar os exercícios de aulas e tirarem suas dúvidas.

Mais informações no site: www.ccdu.com.br

Sobre o Hip Hop

O movimento Hip Hop nasceu nos guetos de Nova Iorque a partir da mistura de estilos musicais de origem afrodescendentes, tais como o funk, R&B, blues, rock, reggae e jazz.

O movimento logo chamou a atenção de outras periferias americanas, devido ao ritmo novo, às letras dos RAPS repletas de crítica social ao sistema, à dança enérgica e à arte gráfica igualmente livre e representativa.

A disseminação do Hip Hop ao redor do planeta, alcançou o Brasil na década de 80 e teve como centro receptor a cidade de São Paulo, através de batalhas de breaking dance.

Fonte: Portal Rap Dab