EN

PT

RJ-SP-MG: CIDADANIA NA LOGÍSTICA: IDEBRA PROMOVE VALORES ÉTICOS E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Formar cidadãos. Esse é o objetivo do IDEBRA. Formar alunos de maneira completa, conhecedores dos seus direitos e deveres. Mas a cidadania vai além do exercício de direitos e deveres…  implica em agir com ética, solidariedade e responsabilidade social, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Como objetivo principal, o IDEBRA oferece oportunidades de capacitação e inclusão social para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade. Por meio de cursos de formação profissional na área da logística, o Instituto busca não apenas fornecer habilidades técnicas, mas também promover valores e princípios fundamentais para uma cidadania ativa.

Desempenhando um papel crucial nas operações de qualquer empresa, a logística envolve desde o planejamento até a entrega dos produtos. Nesse contexto, é fundamental que os profissionais, dessa área, atuem com ética e responsabilidade, por isso, entre os meses de maio e junho o Instituto abre as portas para mais uma capacitação dentro do currículo de logística, o módulo de Ética e Cidadania voltado a fortalecer a formação pessoal e profissional, por meio da compreensão dos conceitos de ética e moral, no contexto da cidadania como valores de convivência dentro e fora das organizações.

O Módulo de Ética e Cidadania, ministrado pela profissional Cristiane Gomes e a equipe responsável pelo departamento Jurídico da multinacional ID Logistics/SP, foi realizado em três, das quatro unidades do IDEBRA: Em Duque de Caxias/RJ o módulo aconteceu entre os dias 25/04 e 02/05 contando com 10 alunos do curso de Auxiliar em Logística.

Extrema/MG sediou a capacitação no dia 27/05, com a participação de 13 alunos do curso de Iniciação Profissional em Operações Logísticas.

Por fim a unidade de São Paulo/SP realizou o módulo durante dois dias de explanação e debate sobre a constituição de poderes no Brasil, legislação brasileira, Direito Trabalhista e Cidadania.

Para a unidade de Sete Lagoas/MG a realização do módulo está prevista para o mês de junho.

IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.