EN

PT

RJ-SP-MG: PREPARANDO O FUTURO: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DO IDEBRA

O Instituto tem o prazer de anunciar que as inscrições para as formações do segundo semestre estão oficialmente abertas! Se você deseja iniciar ou alavancar sua carreira, essa é a oportunidade perfeita para adquirir conhecimentos sólidos e habilidades práticas que farão a diferença no mercado de trabalho.

SERVIÇOS

Duque de Caxias/RJ

O Curso de Auxiliar Técnico em Logística – Híbrido tem carga horária total de 400 horas e está organizado para fornecer aos participantes tanto subsídios teóricos quanto aplicação prática dos fundamentos da área de Logística. O modelo de ensino adotado será híbrido, combinando 3 dias de aula presencial e 2 dias com aulas no formato remoto, oferecendo aos alunos uma experiência flexível e interativa.

Formação composta por dois módulos distintos: o Módulo Básico, com duração de 6 semanas e carga horária de 120 horas, e o Módulo Específico, com 14 semanas de duração e carga horária total de 280 horas.

Além disso, o curso aborda um Módulo de Ética e Cidadania, com o objetivo de fortalecer a formação pessoal e profissional dos participantes, enfatizando a compreensão dos conceitos de ética e moral no contexto da cidadania, tanto no ambiente corporativo como fora dele.

Certificação:  CIEDS – Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável

Período de inscrição: 22/06 até 31/07

Link para formulário: https://forms.gle/Lc3rhMBxkFsFauhg9

Extrema/MG

O curso de Iniciação Profissional em Auxiliar Administrativo possui uma carga horária de 80 horas e tem como principal objetivo o desenvolvimento de competências para auxiliar em trabalhos relacionados às áreas administrativas das organizações.

Além da formação principal, o curso possui o Módulo de Comunicação e Feedback, com duração de 12 horas, projetado para aprimorar as habilidades de comunicação interpessoal dos alunos, além de fornecer técnicas eficazes para dar e receber feedback de forma construtiva.

E o de Ética e Cidadania, com carga horária de 8 horas, com foco em fortalecer a formação pessoal e profissional dos participantes, proporcionando uma compreensão aprofundada dos conceitos de ética e moral no contexto da cidadania, tanto dentro quanto fora das organizações.

Certificação: SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Período de inscrição: 10/07/2023 até 28/07/2023

Link para formulário: https://forms.gle/Lij7sU1bpRUBpK8HA

São Paulo/SP

O curso de Iniciação Profissional em Auxiliar Administrativo oferece uma carga horária de 80 horas e tem como principal propósito o desenvolvimento de competências necessárias para auxiliar em trabalhos relacionados às áreas administrativas das organizações. Os participantes serão capacitados para atuar nos diversos setores, respeitando as normas legais, procedimentos internos e regulamentos relacionados ao meio ambiente, qualidade, segurança e saúde no trabalho.

Certificação: SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Período de inscrição: 12/06 até 19/07

Link para formulário: Inscrições encerradas

Sete Lagoas/MG

O curso de Iniciação Profissional em Operações Logísticas proporciona uma introdução ao mercado de trabalho, abrangendo conceitos básicos de logística, procedimentos de armazenagem, gestão de compras, estoque e gestão de transportes. Com uma carga horária total de 100 horas, os participantes terão a oportunidade de adquirir habilidades essenciais para atuar de forma eficiente nesse setor.

Além do módulo específico de logística, o curso também inclui formações complementares, como o Módulo de Oratória, voltado para o desenvolvimento de uma comunicação assertiva, que visa a construção da autoconfiança do aluno, essencial para o sucesso profissional.

Outro módulo importante é o de Excel, que oferece uma formação direcionada à introdução e aprimoramento das ferramentas profissionais utilizando os principais recursos do Microsoft Excel, uma habilidade valorizada no ambiente corporativo.

Para complementar a formação dos participantes, há o Módulo de Ética e Cidadania, cujo objetivo é fortalecer a formação pessoal e profissional dos alunos, através da compreensão dos conceitos de ética e moral, aplicados no contexto da cidadania, tanto dentro como fora das organizações.

 

Certificação: SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Período de inscrição: 27/06 até 06/08

Link para formulário: https://forms.gle/Q6T7ranknwaLGmH19

Se você busca uma carreira promissora, com boas perspectivas de crescimento e um setor em constante expansão, a logística é a escolha certa. E o IDEBRA é o parceiro ideal para te acompanhar nessa trajetória.

Venha fazer parte da geração IDEBRA, que está transformando o mercado de trabalho por meio da capacitação de jovens talentos. Inscreva-se agora mesmo para a Turma de Logística no segundo semestre e esteja preparado para um futuro brilhante!

IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.