EN

PT

2021 foi um ano de desafios e de grandes conquistas para o IDEBRA

A pandemia do Covid-19 sinalizou um cenário que parecia comprometer o crescimento e desenvolvimento do IDEBRA, mas a expertise da equipe transformou desafios em realizações. Foi um ano em que o mundo foi impactado e a expectativa não era diferente para o Instituto. Porém, a realidade foi muito diferente das previsões e os números e índices demonstram como o Instituto cresceu e se fortaleceu nesse ano.

As unidades de Duque de Caxias/RJ e Extrema/MG registraram um aumento do número de participantes. A novidade foi a parceria com a Associação Arca do Crescer, instalada na Vila Prudente, na cidade de São Paulo, onde foi possível iniciar a formação na área de logística. O curso de logística capacitou 141 jovens em 8 turmas, sendo 4 no Rio de Janeiro, 2 em Minas Gerais e 2 em São Paulo.

Outro destaque importante foi o índice de contratação de formados. Ao todo são 36 jovens contratados, o que corresponde a 26% dos certificados pelo IDEBRA. O índice de eficiência de formados também foi bastante alto. Dos alunos inscritos, 84% concluíram o curso. Esses dados mostram que o IDEBRA está no caminho certo e que 2022 será muito promissor, tanto para o instituto quanto para os nossos jovens.

IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.