EN

PT

ACADEMIA DE LOGÍSTICA 2023: INSTITUTO ABRE INSCRIÇÕES PARA TURMAS EM SUAS UNIDADES

Com a missão de capacitar jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil anuncia a abertura de inscrições para a formação profissional de logística em Duque de Caxias/RJ, Extrema/MG, São Paulo/SP e Sete Lagoas/MG.

Os cursos têm como objetivo proporcionar aos alunos participantes os conhecimentos teóricos e práticos para atuarem na área, ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho. A iniciativa faz parte dos esforços do IDEBRA em promover a inclusão social e profissional desses jovens, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

SERVIÇOS

Duque de Caxias/RJ

A sede do IDEBRA conta com o Curso de Auxiliar Técnico em Logística, Híbrido. A formação está organizada de modo a propiciar aos participantes subsídios teóricos e de aplicação prática de fundamentos da área de Logística. A formação contém:  Módulo Básico com duração de 6 semanas e carga horária total de 120 horas e o Módulo Específico com duração de 14 semanas e carga horária total de 280 horas. Totalizando em 400h de carga horária total

O modelo de ensino será no formato híbrido, divido em:  3 dias em aula presencial e 2 dias com aulas pelo formato remoto. Com certificação emitida pelo CIEDS – Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável

Aulas acontecem de Segunda a Sexta-feira das 13h30 às 17h30

Endereço: Sede IDEBRA – Rua Mariz e Barros, 39 – Jardim Vinte e Cinco de Agosto.

Duque de Caxias – RJ. CEP 25071-051

Faça sua inscrição!

Extrema/MG

Iniciação Profissional em Operações Logísticas, com uma carga horária de 80 horas, o curso Introduz os alunos a realidade do mercado de logística, aplicando vivencias práticas e teóricas na jornada de aprendizado, acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Legislativo e Executivo. 

Aulas acontecem aos Sábados das 8h às 17h

Endereço: Associação de Moradores do Bairro Vila Rica – Praça Juvenal Crescente, Extrema/MG – CEP: 37640-000

Faça sua inscrição!

São Paulo/SP

Formação em Operador de Logística (Logística Técnica, Informática aplicada e Módulo Comportamental)

Com uma carga horária de 210 horas o curso realizado em São Paulo é dividido entre Logística Técnica, com 8 horas semanais, Informática aplicada com 3 horas semanais e o Módulo Comportamental: Preparação para o mundo de trabalho, com dedicação de 3 horas semanais.

A formação tem como objetivo apresentar aos alunos uma visão sistêmica das operações logísticas. O curso é realizado na Instituição Arca do Crescer localizada no bairro Vila Prudente/SP e acontece em parceria com a Arca do Saber e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Aulas acontecem de segunda a quinta-feira das 18h às 22h

Endereço: Novavia Distribuidora, R. Dianópolis, 570 – Parque da Mooca, São Paulo – SP, 03125-100

Faça sua inscrição!

Sete Lagoas/MG

A unidade de Sete Lagoas/Mg conta com a formação de Iniciação Profissional em Operações Logísticas, com 100 horas de carga horário total, o curso destinado à introdução no mercado de trabalho relacionado às Operações Logísticas. Inclui conceitos básicos de logística, procedimentos de armazenagem, gestão de compras e estoque e gestão de transportes. Nele estão presentes o Modulo de Oratória, focado no desenvolvimento de uma comunicação assertiva, visando construir a autoconfiança do atendido e o Modulo Excel, voltado para a introdução e aprimoramento das ferramentas profissionais utilizando os principais recursos do Microsoft Excel. Sua certificação é emitida pelo SENAI.

Aulas acontecem de segunda a quinta-feira das 18h30 às 22h30

Endereço: SENAI Sete Lagoas Fundação Zerrenner. Av. Prefeito Alberto Moura, 1115, Nossa Senhora do Carmo II, Sete Lagoas/MG, CEP: 35700-791

Faça sua inscrição!

IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.