EN

PT

VOLTA AS AULAS 2023: INSTITUTO RETOMA ATIVIDADES EM TERRÍTORIO NACIONAL

É com grande satisfação que o Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil anuncia a abertura de novas turmas para os cursos de capacitação para jovens e adultos.

As formações têm como objetivo capacitar os alunos para atuar na gestão de estoques, processos de armazenagem, transporte e distribuição de mercadorias. Além disso, as atividades promovem a inclusão social e a capacitação profissional visando contribuir para a transformação de vidas, proporcionando novas oportunidades de emprego e renda para nossos alunos.

No primeiro semestre a Instituição realiza o Curso de Auxiliar Técnico em Logística (híbrido) em sua sede na cidade de Duque de Caxias/RJ, Iniciação Profissional em Processo Logísticos em Extrema/MG, o Curso de Operador de Logística em São Paulo/SP e a Iniciação Profissional em Operações Logísticas na cidade de Sete Lagoas/MG.

Duque de Caxias/RJ

O curso de Auxiliar Técnico em Logística, que contêm Módulo Básico e Módulo Específico no modelo Híbrido contava com 25 vagas, teve 37 inscritos e tem 11 matriculados. O curso conta com 400 horas de aprendizado e acontece na sede do IDEBRA em Duque de Caxias/RJ das segundas as sextas-feiras das 13h30 às 17h30.

Extrema/MG

O curso de Operações Logisticas conta com 80 horas de carga horaria e disponibilizou 25 vagas, teve 36 inscritos e realizou a matrícula de 27 alunos. As aulas acontecem aos sábados das 8h às 17 na Associação de Moradores da Vila Rica em Extrema/MG.

São Paulo/SP

O curso de Operador de Logística realizado na capital paulista conta com os módulos em Logística Técnica, Informática aplicada e Módulo Comportamental. Com previsão de 20 alunos, foram realizadas 41 inscrições e 23 alunos foram matriculados. O curso conta com 210 horas de carga horária e acontece de segunda a quinta-feira das 18h às 22h na Arca do Crescer em São Paulo/SP.

Sete Lagoas/MG

Conta com a Iniciação Profissional em Operação Logística com Módulos em Oratória e Excel. Com previsão de 40 alunos o curso teve 93 inscrições e matriculou 48 alunos. Com 100 horas de carga horária as aulas acontecem no período noturno das 18h30 às 22h30 no SENAI Fundação Zerrenner em Sete Lagoas/MG.

O Instituto, em sua jornada de expansão nacional realiza mais de 100 atendimentos no primeiro semestre de 2023 reforçando seu compromisso em mudar a realidade de jovens e adultos com educação profissionalizante no Brasil.

IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.