EN

PT

ENTRE NO RITMO: IDEBRA ABRE INSCRIÇÕES PARA TURMAS DE DANÇA

Promover a cultura e incentivar pessoas de todas as idades, gêneros e origens a se expressar por meio da arte é uma das principais bases do Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil. É nesse clima que o Idebra abre as inscrições em oficinas de dança para jovens e adultos e inicia mais um ano letivo.

Além dos benefícios físicos, a dança também é conhecida por ajudar a reduzir o estresse, melhorar a autoestima e a autoconfiança, promovendo a interação social e conexão na comunidade. Por esse motivo, a iniciativa das “Aulas de Ritmo” acontece desde 2017, na sede do IDEBRA em Duque de Caxias/RJ. Destinada às mulheres de 30 a 60 anos, a atividade tem por objetivo contribuir com a saúde física e fortalecer a autoestima das participantes por meio de atividades físicas, palestras, workshops e comemorações.

As Oficinas de Danças Urbanas são outra modalidade que a unidade oferece, ministrada pela equipe CONDANÇA. A atividade contribui com a saúde física e emocional e proporciona bem-estar aos seus alunos. A unidade oferece turmas de Oficina de Danças Urbanas para crianças e adolescentes. Já a Oficina de Ritmos é voltada para o público adulto.

Visando o melhor desenvolvimento na comunidade onde o IDEBRA se encontra, os cursos de dança ajudam os jovens a desenvolverem habilidades sociais importantes, como a cooperação, o trabalho em equipe e a comunicação. Durante as aulas de dança, os alunos são incentivados a interagir entre si e a se apoiar mutuamente, o que contribui para o desenvolvimento de relações sociais saudáveis.

Se você quer aproveitar desses benefícios ou conhece alguém que gostaria de experimentar a dança, as oficinas do IDEBRA são uma excelente opção. Com aulas divertidas e instrutores capacitados, os jovens podem desenvolver habilidades físicas, emocionais e sociais, enquanto aprendem a dançar os estilos mais populares das danças urbanas.

Não perca a oportunidade de experimentar essa forma de arte! Inscreva-se agora nas oficinas de dança e descubra como essa atividade pode mudar sua vida.

Inscrições realizadas presencialmente na sede do IDEBRA: Rua Mariz e Barros, 39 – Bairro 25 de Agosto, Duque de Caxias/RJ.

IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.