EN

PT

ATIVIDADE INTERATIVA REALIZADA EM EXTREMA/MG

ID Logistics organiza atividades práticas que auxiliam no desenvolvimento profissional dos jovens em Extrema – MG.

Nessa quinta-feira (26) os alunos do curso de Operações Logísticas, tiveram a oportunidade de participar de uma dinâmica com palestras e realizaram atividade práticas sobre os processos logísticos. A ação foi promovida pelo IDEBRA (Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil), em Extrema/MG.

A palestra, ministrada por Alexandre Negrão – profissional da ID Logistics, criou uma base de conhecimento pautada na prática e vivência de um profissional que trabalha na área de Logística, como é a rotina diária na área. Já a atividade, também ministrada por Negrão, apresentou aos estudantes a prática de resolução de problemas em uma cadeia produtiva por meio da utilização de pequenos blocos de montar.

“O treinamento Logístico foi excelente! De forma bem clara e objetiva, ensinou todos os processos logísticos desde a entrada do produto até a saída e entrega ao cliente, incluindo tudo que agrega valor, ou não, ao processo logístico. Fiquei feliz por ter participado, obtive um grande conhecimento que irá contribuir muito nas minhas atividades profissionais.” disse a aluna Valéria de Paula Barbosa.

 

Essa foi uma das iniciativas do IDEBRA de contribuir com a formação dos alunos, apresentando a realidade do mundo corporativo de forma dinâmica e descontraída. A primeira unidade a receber a atividade foi Extrema. A mesma será replicada nas unidades de Duque de Caxias e São Paulo na primeira quinzena do mês de junho.

O IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.