EN

PT

IDEBRA inicia novo ciclo de ensino em Extrema/MG

Curso de Produção Audiovisual para jovens inicia em abril 

Alunos em classe de audiovisual em Minas Gerais. IDEBRA, 2022.

O Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil (IDEBRA), em parceria com a Prefeitura de Extrema e o Polo de Economia Criativa lança, no início de 2022, o curso profissionalizante de Produção Audiovisual. O objetivo é formar jovens para a produção de vídeos institucionais, comerciais e educacionais. As aulas, com início em 28 de abril (quinta-feira), acontecem na Associação de Moradores do Bairro de Vila Rica, sempre às quintas-feiras, entre às 18h30 e 21h30.

A formação terá a duração de três meses e será ministrado por Júlio Suñe e Aníbal Clemente. O conteúdo apresentará noções de iluminação, técnicas para manuseio de equipamentos, conceitos de roteirização, captação e edição de imagem e áudio e toda capacitação necessária para realizar uma produção audiovisual. São vinte e cinco vagas e até o momento vinte e dois inscritos.

“Os cursos de Operações Logística e de Produção Audiovisual estão ampliando as oportunidades profissionais. Os jovens têm ainda a oportunidade de ter uma formação capacitada adequada, além de poder contar com um sistema de ensino que certamente dará base para que todos se capacitem no concorrido mercado de trabalho. É um orgulho contribuir para a formação daqueles que lutam por uma melhor qualidade de vida e, principalmente, por uma carreira mais digna alicerçada por uma estrutura condizente às demandas de trabalho”. Disse o coordenador geral do curso Fabricio Santana. 

As produções práticas incluirão diferentes gêneros e formatos audiovisuais como vinhetas, spots, documentários, entrevistas, debates, mesas redondas, matérias jornalísticas, curta metragens, dentre outros. 

Também quer se profissionalizar? Então fique de olho nas redes sociais para as próximas oportunidades!

O IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.