EN

PT

NOVAS OPORTUNIDADES PARA JOVENS EM DUQUE DE CAXIAS/RJ 

IDEBRA amplia cenário profissional no Rio de Janeiro 

Começa o novo ciclo de ensino na sede do Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil (IDEBRA), localizada no município de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro. A iniciativa, patrocinada pela ID Logistics, teve início no dia 26 de maio (quinta-feira). As aulas serão ministradas pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). 

A formação é dividida em três capacitações: Capacitações Logísticas, Empregabilidade e Mercado de Trabalho e Excel Básico.  

O curso de Processos Logísticos de Armazenagem e Movimentação de Materiais tem carga horária de 42h e apresenta aos alunos uma visão sistêmica das operações logísticas, incluindo seleção de procedimentos e elaboração de fluxos nos processos de armazenagem e movimentação de materiais.  

Empregabilidade e Mercado de Trabalho têm carga horária de 40h e consiste em um programa sociocultural para jovens e adultos, moradores de comunidade de baixa renda, destinado a desenvolver a visão de futuro e competências pessoais que propiciem uma melhor inserção na sociedade e no mercado de trabalho.  

Para complementar, foi incluída a formação em Excel Básico, com carga horária de 24h, voltado para criação de planilhas profissionais utilizando os principais recursos do Microsoft Excel.

A carga horária total do curso é de 106 horas. A certificação é emitida pelo SENAC e as aulas acontecem, de terça a sexta-feira das 13h30 às 17h, na sede do IDEBRA em Duque de Caxias – RJ de abril a junho de 2022.  

Confira mais

O IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.