EN

PT

CIRCUITO DE FORMATURAS: IDEBRA COMEMORA CONQUISTA EM MINAS GERAIS

O ano chegou ao fim, e, como ele, mais uma meta foi concluída pelo Instituto que realiza, na primeira semana de Dezembro, as formaturas das unidades mineiras

Como continuidade as conquistas de 2022, o Instituto de Desenvolvimento Esperança-Brasil – IDEBRA marcou a conclusão de seu segundo ano de atuação no estado de Minas Gerais, operando com duas unidades de ensino profissionalizante, em Extrema e em Sete Lagoas.

Na unidade de Extrema, se encerra o segundo ano de atuação, formando sua quarta turma em Operações Logísticas. Na quinta-feira (01/12), das 18h30 às 22h, na Associação dos Moradores do Bairro do Pessegueiro. O evento contou com 30 pessoas entre equipe, alunos e familiares.

Com certificação de 13 alunos e carga horária de 80h, o curso iniciou em 03 de outubro e foi finalizado em 22 de novembro de 2022.  

O evento foi prestigiado por  representantes da ID Logistics, do IDEBRA, do poder público e do SENAI: Ursula Orlando, Produtora do IDEBRA; Thiago Braga, Coordenador Financeiro do IDEBRA; Cleiton Alves, Diretor de Recursos Humanos da ID Logistics; Sidney Carvalho (Walderrama), Presidente da Câmara dos Vereadores de Extrema; Arnaldo Martins, Coordenador do SENAI assim como Cristiano Oliveira, Professor responsável pela turma. 

Em Sete Lagoas/MG é comemorada a certificação da primeira turma de Iniciação Profissional em Operações Logísticas, com carga horária de 80 horas, e Formação Social e Profissional, com 24 horas, realizada no SENAI Fundação Zerrenner, das 08h às 12h. O curso teve início em 05 de outubro e término em 25 de novembro. A unidade, que atendeu 47 alunos no total, marcou a trajetória do Instituto que vem mantendo um ritmo de expansão constante.

Atingindo um público de 40 pessoas, o evento aconteceu na terça-feira (06/12) e marcou a primeira formação de alunos do IDEBRA em Sete Lagoas/MG. Com a presença dos representantes: Eduardo Pane, Gerente Executivo do IDEBRA; Vilson Silva, Diretor Vice-Presidente do IDEBRA e Gilberto Lima, CEO da ID Logistics no Brasil.

Quer fazer parte da nossa história? Fique ligado em nossas redes sociais para as inscrições das capacitações de 2023! 

IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.