EN

PT

MOSTRA DE DANÇA: UNIDADE CARIOCA ENCERRA 2022 EM GRANDE ESTILO

Promover a cultura e estimular jovens e adultos a se expressar através da arte é um dos pilares do Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil, que encerrou as atividades de 2022 com apresentações das turmas de dança durante o mês de dezembro.

Domingo, dia 11 de dezembro, foi um dia de festa! A sede do IDEBRA foi o palco da Mostra de Encerramento dos alunos do curso de Danças Urbanas, ministrado pela equipe CONDANÇA. O evento aconteceu entre das 13h às 18h e contou com um público de 39 pessoas, variando entre alunos, familiares e equipe IDEBRA.

A cerimônia realizou apresentações das turmas, com certificação de alunos e uma palestra sobre “A Importância da Dança em Nossas Vidas”, ministrada por Ugo Alexandre, coordenador do curso.

Na sequência, com um público de 67 pessoas a confraternização da oficina de ritmos foi realizada durante a formatura na sede, no dia 12/12 (segunda-feira), em conjunto com o encerramento do ano letivo para a Oficina de Capacitação em Danças Urbanas.

Visando contribuir para a saúde física e fortalecer a autoestima de seus alunos, o Instituto incentiva o desenvolvimento da criatividade e técnicas para expressão artística, a partir de atividades físicas, palestras, workshops e confraternizações. 

Com atendimentos de jovens e adultos entre 11 e 60 anos de idade, Duque de Caxias/RJ conta com o curso de Danças Urbanas, em parceria com a equipe CONDANÇA em modalidade híbrida e remota, a Oficina de dança para crianças e adolescentes e de Ritmos, atendendo as mães dos alunos.

IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.