EN

PT

CIRCUITO DE FORMATURAS: SÃO PAULO SERÁ A PRIMEIRA UNIDADE A ENCERRAR AS ATIVIDADES DE 2022

Na sequência teremos as formaturas de Extrema e Sete Lagoas, em Minas Gerais, e Duque de Caxias no Rio de Janeiro. Todas acontecerão entre a última semana de novembro e a primeira quinzena de dezembro.

O IDEBRA dá início a sua última etapa de atividades em 2022. Nesta quarta-feira (30/11), a confraternização da turma de Operador em Logística deu início ao encerramento do segundo semestre no Instituto.

As aulas, realizadas de segundas as quintas-feiras entre 18h e 21h, fazem parte da parceria com a Arca do Saber e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

Com a carga horária de 210 horas o curso, realizado de 01/10 a 31/10, conta uma grade curricular que envolve logística técnica, informática aplicada e preparação para o mundo do trabalho. A formação realizou 14 atendimentos diretos para alunos em situação de vulnerabilidade social, com idade variando entre 15 e 40 anos.

“Durante esses quatro meses eu evolui muito, aprendi muita coisa. Entrei sabendo o básico de logística e fui aperfeiçoando até chegar em um nível bom. Tudo que eu aprendi até aqui eu sinto que vou usar no mercado de trabalho, o que vai me ajudar a progredir na vida” – disse Jailson de Lima, aluno orador de turma.

Participaram da cerimônia Thais Alves Máximo, presidente da ARCA; Ian Balat, Cônsul Adjunto da França no Brasil; Alain Diéval, CEO Lesaffre Brasil; David Charvier, Diretor de operações do Brasil na ID Logistics; Ursula Orlando, Produtora Executiva do IDEBRA; Thiago Braga, Coordenador Financeiro do IDEBRA, Valderez Pires, Relationship Manager do BNP Paribas; Rafael Camargo Massagli, representante Grupo de Mercado Financeiro da Unicamp – GMF e Janaina Mainardi, Diretora do SENAI Barra Funda. 

A formatura da unidade de São Paulo foi o primeiro evento no encerramento do ano letivo do Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil. Os próximos eventos acontecem dia 01/12 (quinta-feira) em Extrema/MG, dia 06/12 (terça-feira) em Sete Lagoas/MG e pôr fim a formatura do dia 12/12 (segunda-feira) na sede da Instituição localizada em Duque de Caxias/RJ.

Fique ligado em nossas redes sociais para o acompanhamento dos eventos!

O IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.