EN

PT

TURMA DE LOGÍSTICA VISITA MAIOR SALÃO DE TRANSPORTES DA AMERICA LATINA

Na segunda feira (07/11), os alunos do curso de Operador de Logística da unidade de São Paulo/SP visitaram, pela primeira vez, um evento de nível mundial, considerado como uma das mais importantes feiras de transporte do mundo. A visita teve a participação de 13 participantes, incluindo o coordenador pedagógico da Arca do Crescer, Christian Amendola.

Fenatran, ou Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, é uma feira de exposições que ocorre na Expo São Paulo, na zona sul da capital paulista, até o dia 11 desse mês. O evento está entre os mais influentes do mundo, apresentando as principais novidades em produtos e serviços para o mercado.

“Esta foi uma experiência enriquecedora para eles, pois puderam verificar, presencialmente, os conteúdos ministrados em sala de aula” – Equipe Arca.

No dia da visita, os alunos puderam participar das diversas atividades interativas e desfrutar da programação do evento. Dentre as atividades vale destacar diversos painéis de palestra, compostos por grandes marcas e entidades focadas em apresentar as principais tendências, tecnologias e os temas relevantes para o setor de transporte e logística, na visão dos mais renomados especialistas do mercado.

O Instituto de Desenvolvimento Esperança-Brasil realiza a formação de Operador de Logística em conjunto com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e o centro profissionalizante Arca do Saber, localizado na Vila Prudente em São Paulo. A formação, com duração de 210 horas, visa preparar os alunos para o mercado de trabalho, conciliando atividades práticas com conhecimento teórico.

O IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.