EN

PT

UNIDADES DO IDEBRA REALIZAM CIRCUITO DE OFICINAS INTERATIVAS NA REGIÃO SUDESTE

Desde sua fundação, em 2005, o Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil tem o apoio institucional da multinacional francesa ID Logistics, renomada no ramo de operações logísticas.

A empresa acompanha e auxilia o Instituto desde sua fundação, propiciando conexões entre seus funcionários e os alunos, desenvolvendo diversas atividades ao longo do ano letivo. Durante o segundo semestre de 2022 o marco educacional foi o circuito de oficinas práticas focadas no desenvolvimento profissional dos jovens na área de Logística.

Com objetivo principal de criar uma base de conhecimento pautada na prática e vivência de um profissional que trabalha na área a ação apresentou aos estudantes a prática de resolução de problemas em uma cadeia produtiva.

A oficina percorreu todas as unidades do IDEBRA reunindo cerca de 80 alunos e colaboradores ao longo do mês de outubro. A atividade, ministrada por Alexandre Negrão, colaborador da ID Logistics, teve como foco a apresentação do processo logístico de forma lúdica e interativa contextualizando a interação entre os processos desde a recepção até a expedição, e dispondo tópicos como a eliminação dos desperdícios, os gargalos, restrições e rupturas no processo logístico.

As unidades receberam Negrão nos dias 03/10 (segunda-feira) em São Paulo/SP, 18/10 (terça-feira) em Duque de Caxias/RJ, 25/10 (terça feira) em Sete Lagoas/MG e dia 26/10 (quarta-feira) em Extrema/MG.

O circuito é uma ação recorrente nas unidades do Instituto que recebem pela segunda vez a atividade prática, sua última edição aconteceu entre março e junho desse ano, reunindo participantes do Rio de Janeiro, São Paulo e Extrema.

O IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.