EN

PT

INAUGURAÇÃO DE TURMAS E NOVA UNIDADE DO IDEBRA MARCAM INÍCIO DE OUTUBRO EM MINAS GERAIS

IDEBRA segue integrando a juventude por meio da educação

Contribuir para educação e a cidadania de crianças e adolescentes é o principal propósito do Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil que, nessa quarta-feira (05/10), teve a oportunidade de alcançar mais um marco na sua jornada, inaugurando sua primeira turma em Sete Lagoas/MG.

A classe de Iniciação Profissional em Operações Logísticas e Formação Social é comporta por 33 alunos da região que convergem semanalmente, das 8h às 12h, na unidade do SENAI Fundação Zerrenner. O curso conta com uma carga horária de 80h e tem término programado para 25/11.

Ainda no estado de Minas Gerais, na cidade de Extrema, o Instituto segue com as turmas de Operações Logísticas, inaugurando sua segunda turma anual, com formação profissional para jovens a partir dos 16 anos, durante o período de 03/10 a 22/11.

Com o apoio da Prefeitura local e do SENAI, o IDEBRA ministra aulas semanais, de segunda a quinta-feira das 18h30 às 22h, para uma turma de 15 alunos na Associação de Moradores do Bairro do Pessegueiro.

O IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.