EN

PT

TUDO ALÉM DOS PASSOS: SEDE PROMOVE ATIVIDADES EXTRAS PARA O PROGRAMA DE DANÇA

A dança é uma atividade artística e física que oferece inúmeros benefícios para o público de todas as idades ao promover a saúde e o bem-estar de forma integral. Por meio da dança, nossos atendidos podem desenvolver habilidades motoras, como coordenação, equilíbrio e flexibilidade, além de fortalecer a musculatura e melhorar a saúde cardiovascular. Além dos benefícios físicos, a dança também estimula a mente, promovendo a concentração, a criatividade e a expressão artística.

Por esse motivo o IDEBRA realizou atividades extras com o intuito de divulgar os benefícios dessa arte para a comunidade ao entorno da Sede em Duque de Caxias/RJ.

A turma da Oficina de Ritmos, que acontece de fevereiro a novembro, é composta por mães de alunos atendidos pelo Instituto e realizou o “Bate Papo do Dia Internacional da Mulher” no dia 14/03 (terça-feira), com 24 participantes. O evento contou com workshop e atividade interativa para as atendidas, promovendo um espaço seguro e inclusivo para compartilhar histórias inspiradores, celebrando as conquistas de cada uma.  

Já a Oficina de Danças Urbanas realizou uma ação para a divulgação da turma na comunidade local. O “Festival do Geladinho” focou em promover a dança para crianças e jovens da região, contou com atividades interativas, aula experimental e apresentação do tema para os presentes. A atividade foi realizada dia 27/03 (segunda-feira) e reuniu 43 participantes.

Os programas de dança do IDEBRA enfatizam a importância da socialização, do trabalho em equipe e da construção de relacionamentos saudáveis. Nós do Instituto acreditamos que a dança é uma atividade inclusiva e acessível, que proporciona alegria, diversão e benefícios duradouros para o desenvolvimento integral de jovens e adultos em nossa instituição.

Se você quer aproveitar desses benefícios ou conhece alguém que gostaria de experimentar a dança, inscrições para as oficinas acontecem presencialmente na sede do IDEBRA: Rua Mariz e Barros, 39 – Bairro 25 de Agosto, Duque de Caxias/RJ.

IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.