EN

PT

EX-RJ-SP: ABERTURA DE TURMA: UNIDADES COMEMORAM INÍCIO DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2023

O IDEBRA, em sua incessante missão de promover inclusão social e capacitação profissional, dá as boas-vindas ao segundo semestre de 2023 com a abertura de turmas em suas unidades, celebrando o início de uma jornada de transformação de vidas e a criação de novas oportunidades de emprego e renda para seus alunos.

Duque de Caxias/RJ

O curso de Auxiliar Técnico em Logística, composto pelos módulos Básico e Específico no formato híbrido, abriu 25 vagas para este semestre, recebeu 81 inscrições e matriculou 26 alunos.

Com uma carga horária total de 400 horas, o curso acontece de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, nas instalações do IDEBRA em Duque de Caxias/RJ. A certificação é fornecida pelo CIEDS – Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável.

Extrema/MG

A mais nova adição ao currículo educacional do IDEBRA, o curso de Auxiliar Administrativo, acontece na unidade de Extrema/MG. Com carga horária de 80 horas, a equipe local pretendia oferecer inicialmente 25 vagas, mas a demanda superou as expectativas com 51 inscrições realizadas e a matrícula de 31 alunos.

Aulas ocorrem aos sábados, das 8h às 17h, na E.E. Odete Valadares. A certificação é concedida pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

São Paulo/SP

Na capital paulista, a unidade do IDEBRA também abriu as portas para o novo curso de Iniciação Profissional em Auxiliar Administrativo, que contou com 23 alunos matriculados. Com uma carga horária de 80 horas, as aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h, na Arca do Crescer em São Paulo/SP. A certificação é concedida pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Sete Lagoas/MG

A cidade mineira iniciou a 3ª do curso de Iniciação Profissional em Operações Logísticas, com módulos em Oratória e Excel. Com uma previsão de 40 alunos, a demanda foi extraordinária, com 189 inscrições e a matrícula de 40 alunos dedicados a ampliar suas habilidades.

As aulas acontecem no período noturno, das 18h30 às 22h30, nas instalações do SENAI Fundação Zerrenner em Sete Lagoas/MG. A certificação é fornecida pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.o

Serra/ES

E, para completar o segundo semestre, o IDEBRA avança para mais um estado brasileiro, o Espírito Santo. Em setembro, a nova unidade inicia as atividades com duas turmas de Técnicas de Operação Logística, sendo uma voltada para o público Jovem e Adulto e a segunda para 40+. Esta segunda turma também representa um marco histórico para o IDEBRA, já que representa sua primeira turma de logística destinada ao público com mais de 50 anos de idade, visando aperfeiçoamento de habilidades e reinserção no mercado.

Até o presente momento, o IDEBRA realizou mais de 300 atendimentos ao longo de 2023, reforçando seu compromisso em transformar a realidade de jovens e adultos por meio da educação profissionalizante no Brasil. O instituto se alegra em dar as boas-vindas a todos os alunos e reafirma seu compromisso em capacitar e inspirar, construindo caminhos para um futuro promissor.

IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.