EN

PT

RJ: INSPIRAÇÃO E CONHECIMENTO NA VISITA TÉCNICA: FORTALECENDO FUTUROS PROFISSIONAIS DE LOGÍSTICA

No dia 11 de julho de 2023, foi um dia atípico nas instalações da nossa sede em Duque de Caxias/RJ. Os alunos do curso de logística receberam com alegria e gratidão a segunda visita da equipe de uma multinacional do setor de moda e perfumes. A atmosfera estava cheia de entusiasmo, pois a equipe de Recursos Humanos trouxe informações cruciais sobre os processos seletivos em empresas, atendendo a uma solicitação feita pelos alunos durante a primeira visita em abril de 2023.

Prosseguindo com a sessão, a equipe partilhou insights sobre atitudes e comportamentos essenciais para o indivíduo que busca prosperar no mundo profissional e se manter relevante no mercado de trabalho.

Os alunos participaram ativamente da visita, o que impressionou de forma positiva, tanto os visitantes quanto a equipe do IDEBRA. Suas expressões refletiam conforto, entusiasmo e gratidão por receberem orientações tão valiosas durante este último dia do curso de Auxiliar Técnico de Logística.

“O evento contou com a presença de todos os 10 alunos, um grupo dedicado e determinado. Vale ressaltar que dois dos alunos já estão contribuindo ativamente na operação da ID Logistics – ICONIC em Duque de Caxias, o que reflete a aplicabilidade prática de seu aprendizado.

Durante o intervalo para o coffee break a equipe presenteou tanto os alunos quanto o time IDEBRA com perfumes. 

Agradecemos à empresa por seu contínuo apoio à nossa missão de capacitar jovens para um futuro promissor. Isso reforça nossa crença no poder transformador da educação e do compartilhamento de conhecimento, que verdadeiramente mudam vidas.”

Texto de: Malena dos Santos/Coordenadora de Projetos do IDEBRA/RJ

IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.