EN

PT

EXTREMA/MG: IDEBRA lança turmas de Logística e de Produção Audiovisual para 2022

Foi dado o pontapé inicial para a abertura das novas turmas de 2022 do Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil (IDEBRA), em parceria com o Polo de Economia Criativa e a Prefeitura de Extrema.

As turmas serão de Iniciação Profissional em Operações Logísticas (4ª turma) e de Produção Audiovisual. As aulas de Logística acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h, com início em 25 de abril (segunda-feira), e de Audiovisual às quintas-feiras, entre 18h30 e 21h30, com início em 28 de abril (quinta-feira), na Associação de Moradores do Bairro da Vila Rica. A idade mínima de 12 anos para o curso de produção audiovisual e de 17 anos e para o curso de Logística, e o número de matriculados é de aproximadamente 40 alunos. O projeto já formou cerca de 50 jovens nas edições anteriores. A projeção para 2022 é capacitar 100 pessoas.

Evento de abertura das turmas de 2022:
“O objetivo é prepará-los para serem grandes profissionais”

O presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho – Walderrama, esteve no lançamento. Para ele, é fundamental a parceria entre o poder público e a iniciativa privada na capacitação e desenvolvimento pessoal e profissional da comunidade. “A Câmara e a Prefeitura incentivam o trabalho das empresas que investem na educação como mola de crescimento humano. É um serviço que eleva a condição social das pessoas e as ajudam a alcançar objetivos cada vez maiores”, disse Walderrama.

O IDEBRA é mantido pela ID Logistics Brasil e vem atuando em Extrema na capacitação profissional. “Estamos com alunos empenhados no crescimento pessoal e profissional. Todos estão galgando uma colocação de destaque no mercado de trabalho e vamos prepará-los para serem grandes profissionais”, comentou Eduardo Pane, gerente executivo do IDEBRA.

O IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.