EN

PT

Jovens de Extrema terão uma nova oportunidade: Curso de Produção Audiovisual

O objetivo é formar jovens profissionais para a produção de vídeos institucionais, comerciais e educacionais.

O IDEBRA realizará, a partir de abril de 2022, a primeira turma do curso de audiovisual que beneficiará 25 adolescentes e jovens de Extrema. O objetivo é despertar interesse para a área e desenvolver jovens talentos na cidade. As aulas acontecerão na Associação de Moradores do bairro de Vila Rica e terão início no próximo dia 28 de abril (quinta-feira), das 18h30 às 21h30. Para fazer a inscrição é necessário ter 12 anos de idade e preencher o formulário. A carga horária total é de 40 horas em 3 meses. Não perca essa oportunidade, faça sua inscrição. As vagas são limitadas.

Os participantes serão inseridos ao universo audiovisual por meio de práticas e conceitos radiofônicos e de podcast e práticas e conceitos de audiovisual. Os alunos aprenderão técnicas de roteirização, captação e edição de imagens e de áudio, serão capazes de entender os planos audiovisuais, ângulos, movimentos de câmera, terão noções de iluminação e técnicas para manuseio dos equipamentos necessários para a produção audiovisual.

As produções práticas incluirão todos os gêneros e formatos audiovisuais como vinhetas, spots, documentários, entrevistas, debates, mesa redonda, matérias jornalísticas, curta metragens/ficção, entre outros. Todos os participantes terão acesso a técnicas, teorias e práticas audiovisuais durante o decorrer de todo o curso.

O IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.