EN

PT

IDEBRA INCENTIVA A POPULAÇÃO FEMININA DE DUQUE DE CAXIAS/RJ

Aulas de dança para mulheres marca currículo da instituição

 O Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil (IDEBRA) comemora 5 anos encorajando mulheres a uma vida mais saudável. Segundo a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), a dança tem a capacidade de influenciar positivamente a saúde do corpo e mente daqueles que a praticam, auxiliando não só no tratamento de ansiedade, estresse e depressão como no desempenho da atenção, memória e raciocínio.  

A iniciativa “Aulas de Ritmo” acontece desde 2017, na sede do IDEBRA em Duque de Caxias/RJ, destinada a mulheres de 30 a 60 anos. O objetivo é contribuir para a saúde física e fortalecer a autoestima das participantes por meio de atividades físicas, palestras, workshops e comemorações, por exemplo. As aulas acontecem terças e quintas-feiras das 18h às 18:50h e são ministradas por Douglas Luiz Mendes, um ex-aluno do IDEBRA.

Em datas comemorativas, como Dia Internacional da Mulher ou o Outubro Rosa, é organizado um circuito de palestras e workshops, assim como a comemoração das aniversariantes, realizadas trimestralmente. As alunas, além de ter participação liberada nas demais atividades disponibilizadas pelo IDEBRA, também colaboram na divulgação do projeto na comunidade Vila Operária, localizada em Duque de Caxias/RJ.

“Ritmos foi uma solicitação feita pelas mães de nossos alunos da oficina de dança e é uma grande oportunidade para as demais mulheres do entorno do nosso projeto. Acredito que a atividade física faz bem para saúde do corpo e mente, fico muito feliz em acompanhar o desenvolvimento delas em aula”, diz Adrieli Silva, assistente administrativo do IDEBRA.

O IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.