EN

PT

IDEBRA inicia nova turma de logística em São Paulo

Na última segunda-feira (07/03), o IDEBRA deu início à 1ª turma de logística do ano de 2022. Essa é uma oportunidade oferecida a 15 jovens da comunidade da Vila Prudente.

A abertura foi feita pelo Coordenador Pedagógico, Christian Amendola, da Arca do Crescer. Christian apresentou a atuação da instituição no local e os resultados que vem sendo alcançado. “Estamos com uma turma bastante madura, buscando uma colocação no mercado de trabalho e vamos prepará-los para serem bons profissionais”, comenta ele. Na sequência, o Gerente Executivo Eduardo Pane, falou sobre as atividades da ID Logistics, dando ênfase à preocupação que a empresa tem com a sustentabilidade e o Coordenador Financeiro do IDEBRA, Thiago Braga, apresentou o Instituto, incentivando os alunos a aproveitarem essa oportunidade. O encerramento foi feito pelo professor de logística, Cláudio Gimenez, que acompanhará os alunos de perto nessa jornada. Cláudio deu um panorama sobre como será o curso e comentou que os alunos se mostraram bastante motivados com as perspectivas que se abrirão com o curso, “o mercado tem escassez nesse mercado por falta de capacitação e a parceria da Arca com a ID Logistics possibilita a formação para esses jovens. Eu acredito que daqui a 5 meses teremos muitos bons frutos” concluiu.

Os alunos demonstraram bastante motivação com a oportunidade, ouvindo atentos tudo o que estava sendo apresentado. “É muito gratificante para mim ser uma das selecionadas para fazer esse curso porque eu quero muito crescer, eu quero muito aprender”, comemorou Rayssa Lima de 16 anos. Já o aluno Lucas Rafael de 23 anos contou que cursa o 3º semestre do curso superior de Administração e admitiu “hoje eu não entendo nada de logística, mas eu quero conhecer cada vez mais sobre essa área e, também, sobre a ID Logistics.”

O IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.