EN

PT

INSTITUIÇÃO FLUMINENSE INCENTIVA SAÚDE MENTAL

Ação do “Setembro Amarelo” marca calendário do IDEBRA

Durante o mês de setembro o mundo se une para conscientizar a população sobre a importância que a saúde mental exerce no indivíduo e o IDEBRA não podia ficar de fora dessa iniciativa.

palestra setembro amarelo

Na quarta-feira (28 de setembro), o Instituto abriu suas portas à psicóloga Ralyne Queiroz, para um debate sobre o Setembro Amarelo, seu significado e importância. Munida de dados e informações técnicas atualizadas, a profissional pôde alcançar e tirar dúvidas dos participantes com uma linguagem simples e didática.

 

A campanha, que teve início no Brasil em 2015, visa sensibilizar e desmistificar o atentado contra a vida que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é responsável por mais de 700 mil mortes anualmente ao redor do mundo.

 

 

Ralyne atua no Centro de Defesa à Vida (CDVida), uma organização que atende mulheres vítimas de violência há 24 anos no município de Duque de Caxias – RJ, cidade-sede do Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil (IDEBRA).

O contato com o CDVida foi realizado após a sugestão das alunas da turma de Ritmos, composta por mães de alunos do Instituto.

Integrantes de diversos cursos foram incentivados a participar. Ao todo, o evento contou com 50 pessoas, contemplando alunos e responsáveis de todas as turmas do IDEBRA: Ritmos, Curso de Processos Logísticos e Oficina de Danças Urbanas, além da equipe IDEBRA e da docente de empregabilidade do SENAC.

O Instituto tem como objetivo contribuir para melhores condições de vida dos beneficiários e este assunto foi e é uma pauta importante para todos os atendidos. O IDEBRA valoriza a vida que dá a todos uma oportunidade de fazer a diferença todos os dias.

Em caso de ajuda entre em contato com o Centro de Valorização à Vida (188), um projeto que fornece apoio emocional e prevenção do suicídio. O serviço é totalmente sigiloso e gratuito. O site do CVV é www.cvv.org.br.

O IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.