EN

PT

SP-RJ-MG: CELEBRAÇÃO DO SUCESSO: FORMATURAS DE LOGÍSTICA ENCERRAM PRIMEIRO SEMESTRE NO IDEBRA

O IDEBRA está em festa! É com grande orgulho que anunciamos a formatura das Turmas de Logística do primeiro semestre em três das nossas unidades: Sete Lagoas/MG, Extrema/MG e São Paulo/SP. Em uma cerimônia marcada por emoção e conquistas, nossos alunos demonstraram todo o potencial que uma capacitação de qualidade pode alcançar.

Sete Lagoas/MG

No dia 28 de junho de 2023, foi realizada a formatura da segunda turma de Operações Logísticas, resultado de uma parceria entre a ID Logistics e o SENAI.

Com carga horária total de 100 horas, o curso proporcionou aos formandos uma introdução abrangente ao mercado de trabalho, com foco em conceitos básicos de logística, procedimentos de armazenagem, gestão de compras, estoque e gestão de transportes. Os alunos receberam a certificação do SENAI, reforçando a qualidade e relevância do programa de formação na área de Operações Logísticas.

A cerimônia contou com a presença do Eduardo Pane, gerente executivo do IDEBRA; Ricardo Abrantes, Gerente de Site do IDL e Mateus Alessandro, gerente da unidade SENAI, juntamente com Shirlei e Thais, pedagogas; Sílvia, supervisora técnica; Izabela Faria, analista pedagógica e Pedro Paulo e Leonardo Pires, instrutores do curso.

O evento foi realizado no SENAI Fundação Zerrenner, localizado em Sete Lagoas/MG, e contou com 29 participantes.

São Paulo/SP

No dia 29 de junho, em São Paulo, a ID Logistics e o IDEBRA, em parceria com a Arca do Crescer, celebraram a formatura da 5ª turma do curso de Operadores Logísticos. Essa certificação, credenciada pelo SENAI e com carga horária de 210 horas, proporcionou a formação de 17 alunos neste semestre. A colaboração com a Arca do Crescer, que já dura 2 anos, resultou em um total de 4 turmas formadas na área de logística.

O evento de formatura contou aproximadamente 200 pessoas e não se limitou apenas à turma de logística. Além dos formandos em logística, outras 5 turmas também foram certificadas nas áreas de Panificação, Auxiliar de Marketing e Vendas, e Auxiliar de RH. A formação em logística abrangeu ainda temas importantes como Informática Aplicada e o Módulo Comportamental, buscando proporcionar aos alunos uma visão sistêmica das operações logísticas.

A ID Logistics marcou presença no evento, sendo representada pela Diretora de Comunicação, Caroline Apezzatto, pela Gerente Jurídica, Cristiane Gomes, e pela Assistente Jurídica, Layane Ferreira. Por sua vez, o IDEBRA foi representado pela Produtora Executiva, Ursula Orlando, e pelo Coordenador Administrativo e Financeiro, Thiago Braga. Durante a cerimônia, Ursula parabenizou calorosamente os alunos pela conquista e os encorajou a continuar aprendendo e se especializando, buscando sempre o conhecimento e desejando-lhes sucesso tanto na vida pessoal quanto profissional.

Local: Arca do Crescer – Parque da Mooca, São Paulo.

Extrema/MG

No dia 07 de julho de 2023, em Extrema/MG, foi realizada com sucesso a formatura da turma de Iniciação Profissional em Operações Logísticas, fruto da parceria entre a ID Logistics e o SENAI. A cerimônia aconteceu no Auditório da Creche Prof. Lucy Pereira de Lima Zingari, na Vila Rica, e contou com a presença de cerca de 50 pessoas, entre formandos, convidados e representantes das instituições parceiras.

A turma de formandos foi composta por 15 alunos que concluíram o curso de Iniciação Profissional em Operações Logísticas, formação voltada para a introdução no mercado de trabalho nessa área específica. O curso abrangeu conceitos básicos de logística, procedimentos de armazenagem, gestão de compras, estoque e gestão de transportes, totalizando uma carga horária de 80 horas.

A certificação do curso foi concedida pelo SENAI, reforçando a qualidade e relevância da formação oferecida aos alunos. A parceria para a realização do curso envolveu o SENAI, a Associação de Moradores do Bairro de Vila Rica e a Prefeitura de Extrema, demonstrando o compromisso conjunto com a capacitação profissional na área de logística.

O evento contou com a presença de convidados específicos que prestigiaram a formatura, incluindo personalidades importantes como Ivan Francisco, Diretor da Escola Estadual Odete Valadares; Arnaldo Martins, Supervisor Técnico do SENAI; Eduardo Pane, Gerente Executivo do IDEBRA; Thiago Braga, Coordenador Financeiro do IDEBRA; Sidney Soares Carvalho, Presidente da Câmara Municipal de Extrema; Priscila Alves, representando o setor de Recursos Humanos da ID Logistics, e Cristiane Leite, como representante do setor jurídico da ID Logistics.

IDEBRA é uma Organização da Sociedade Civil voltada para a capacitação de crianças, adolescentes e jovens brasileiros desde 2005 com sede em Duque de Caxias/RJ.